h1

Thermidor 1929

Janeiro 22, 2013

O Grupo Entropia tem o prazer de vos dar a conhecer o projecto do Jorge Oliveira. Com fortes inspirações no steampunk, este autor oferece-nos uma viagem, tanto mental como temporal, muito misteriosa, com o seu “Thermidor 1929”. Além de toda a informação disponibilizada pelo autor e que aqui vos deixamos, tivemos também, o prazer de entrevistar o Jorge no Art&ntropia, entrevista essa que será emitida hoje, após as notícias, às 22h em http://www.tvl.pt. Não percam!

SINOPSE DE 
“THERMIDOR 1929” – o Romance Gráfico

Viagem no tempo.
Complica tudo.

J. vai descobrir exactamente o que isso significa quando parte, em busca de significado, para o deserto de Rub ‘al Khali, busca essa desencadeada pela recepção de uma encomenda muito antiga.
Na Lisboa de 1929, o inferno está à solta. Portugal sucumbe, também, à sempre crescente crise global.
Em sua casa, ele desembrulha a encomenda encontrando dentro dela um documento estranho, aparentemente um diário de viagem encriptado.
Com a ajuda dos seus amigos, do seu mentor e de uma equipa de especialistas incomuns ele vai decifrar o código do diário e viajar pelo mundo para descobrir um achado arqueológico que irá mudar sua vida para sempre!

SOBRE O CRIADOR
Jorge Oliveira vive em Lisboa, Portugal, onde tem experimentado, constantemente, diversos tipos de média criativa, desde tenra idade. A sua primeira paixão foi, porém, o desenho e a narrativa sequencial e já era hora de voltar a ela! Depois de um hiato dedicado principalmente à criação de projectos de música e arquitectura, o projecto “Thermidor” foi a desculpa perfeita para voltar a escrever e desenhar. Ele está actualmente a desenvolver tanto “Thermidor 1929” como o “Hunted Graphic Novels” (o último, em colaboração com o escritor inglês David Berner).

SOBRE O PROJECTO
A ideia para o projecto “Thermidor” surgiu em 2005. Em Agosto, o projecto tomou forma como uma instalação audiovisual e nos anos que se seguiram, foi apresentado ao vivo de Norte a Sul de Portugal. Musicalmente, o projecto produziu dois álbuns até agora. O primeiro, uma introdução ao “Universo Thermidor”, é o complemento do romance gráfico com o mesmo nome – “1929”. Além dos álbuns, o Projecto possui numerosos lançamentos de faixas em diversas compilações lançadas em Portugal, na Europa e nos EUA, bem como vídeos em colaboração com diversos artistas portugueses.

1929-04-BW_COLOR-72DPI

1929-05-BW_COLOR-72DPI1929-07-BW_COLOR-72DPI1929-08-BW_COLOR-72DPI1929-17-BW_COLOR-72DPI1929-21-BW_COLOR-72DPI1929-COVER-BW_COLOR-72DPI

LINKS DE INTERESSE
http://thermidor-project.net – Site oficial do projeto
http://www.myspace.com/thermid0r – Página de música do Myspace
http://jorgeoliveira.carbonmade.com – Portfólio de Ilustração online

“Thermidor 1929” à venda em Indyplanet: http://indyplanet.com/store/product_info.php?products_id=6545

CONTACTO
Thermidor.Project@Gmail.com

Anúncios

2 comentários

  1. Trabalho maravilhoso esse do Jorge Oliveira. Vou procurar a entrevista no site da TVL. Grande abraço a todos.


    • Sem dúvida alguma, Amigo Jo Fevereiro, de que concordamos totalmente contigo! O Jorge Oliveira é mesmo um autor com um trabalho admirável e temos total certeza de que é um autor que deverá ser seguido com particular atenção, pois afigura-se um futuro muito promissor, que nos irá brindar com muitos e imaginativos trabalhos! Um Grande Abraço de todo o pessoal “entrópico” e muito obrigado por aqui teres passado! 🙂



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: