h1

Art&ntropia – Primeiros Programas

Dezembro 19, 2011

Foi sem dúvida para todo o Grupo Entropia um belo presente de Natal antecipado a parceria com a Odivelas TV, a qual veio trazer-nos a possibilidade de começarmos a utilizar uma ferramenta tão poderosa como o audiovisual na divulgação e promoção das Artes em Portugal, possibilitando a criação do “Art&ntropia”, que é pura e simplesmente o único Programa da Televisão portuguesa que se dedica exclusivamente às Artes da Banda Desenhada, Cartoon, Ilustração e Fotografia. 😉

Agora passados aproximadamente dois meses desde a primeira edição do Art&ntropia é o momento de colocarmos aqui no Blogue Entropia uma pequena retrospectiva dos Programas já editados e começarmos desde já a preparar um 2012 cheio de novos Programas, nos quais iremos contar com a presença de Artistas portugueses provenientes de várias áreas artísticas e onde iremos fazer a cobertura das diversas iniciativas relacionadas com Artes em Portugal! 🙂

Aqui fica portanto a dita retrospectiva, acompanhada pelos Votos de umas Boas Festas e de um Magnífico Ano de 2012:

Programa 1

Reportagem sobre o 22º Festival do Amadora BD, onde dedicamos uma especial atenção às várias vertentes do Festival e onde incluímos uma interessante entrevista com  o criativo e bem disposto argumentista de “Dog Mendonça e Pizzaboy”, Filipe Melo, que nos fala dos seus Projectos passados, presentes e futuros.

Programa 2

João Figueiredo esteve à conversa com Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa sobre o mais recente livro de BD das Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy. O trio já tinha publicado “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy”, que já vai na sua 3ª edição, e agora lança “As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy”. Os livros têm como cenário a cidade de Lisboa onde as quatro personagens centrais tentam salvar o Mundo! Para saber mais ouça a entrevista e depois  compre os livros pois valem a pena!

Programa 3

João Mascarenhas esteve no Art&ntropia para falar de BD, do Tintin, de Ciência, do projecto  “Butterfly Chronicles” e do seu novo livro “Punk Redux”, editado pela Editora “Qual Albatroz” e onde podemos acompanhar as mais recentes aventuras d’O Menino Triste em plena revolução “Punk”, na Londres dos Anos 70! Um livro a não perder!

Programa 4

Encerramento no dia 10 de Dezembro, em Carcavelos, da Exposição de Artes “Universos do Entropia”, a qual terminou em grande, com a apresentação do livro de banda desenhada publicado pela editora QualAlbatroz, o Punk Redux, a mais recente aventura d’O Menino Triste, alter-ego de João Mascarenhas. À Odivelas TV, quer autor como editor falaram-nos sobre o Punk Redux e um pouco da história do movimento Punk.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: