h1

Funzip em Beja

Março 18, 2011

A Bedeteca de Beja, um poço de trabalho e energia, realiza todos os meses uma Montra onde dá relevo a um determinado fanzine e se depois de em Janeiro ter sido o “Café Espacial”, em Fevereiro o “Gambuzine”, eis que em Março recebemos a magnífica notícia de ter sido o nosso “Funzip”, o fanzine escolhido, o que para além de uma honra e motivo de alegria para todos nós, é também uma justa recompensa para todos aqueles que têm colaborado ao longo de seis anos, na sua edição, partilhando o seu tempo, empenho e Arte.

Aqui deixamos o texto, retirado da descrição que muito amavelmente a Bedeteca de Beja faz acerca do “Funzip”:

MONTRA DE MARÇO     

De 1 a 31 de Março

Fanzine
 
 

 

O Funzip Funzip é um fanzine eclético, que junta várias sensibilidades, estilos e influências (dos comics americanos à mangá japonesa). Uma diversidade de estilos e influências que também se reflecte nas temáticas abordadas, que vão da crítica social à ficção científica, ao fantástico ou à aventura pura. É publicado sem interrupção desde 2004. Até ao momento saíram 5 números e uma edição especial. Editado pelo Grupo Entropia, tem como mentores e principais impulsionadores Paulo Marques e Ana Saúde. Pelas suas páginas já passaram autores como Álvaro, Andreia Rechena, André Oliveira, Bruno Silva, Carla Rodrigues, Daniela Varela, Filipe Duarte, Gastão Travado, Guilherme Mendes, J. B. Martins, Joana Lafuente, João Mascarenhas, João Sá-Chaves, Jorge Massuça, J. Veiga, Lara Santos, Melanie Romão, Miguel Martins, Nuno Nobre, Paula Carichas, Pedro Rito, Rui Mourão, Vanessa Nobre e XPeTO (além dos próprios Paulo Marques e Ana Saúde).
O projecto foi apresentado em Beja, na última edição do Festival…
Bedeteca – 1º andar.

   

…e aqui fica um link para o Blogue Kuentro, onde poderão encontrar uma descrição bastante detalhada do grande número de actividades que a Bedeteca tem organizadas para este mês:

http://kuentro.blogspot.com/2011/03/bedeteca-de-beja-o-programa-de-marco.html

Para finalizar,  deixamos o nosso maior agradecimento à Bedeteca de Beja, pela oportunidade de divulgação e distinção de um fanzine que tem sido publicado, de forma  ininterrupta, ao longo de seis anos, reunindo uma quantidade considerável de autores e trabalhos artísticos! Os nossos parabéns também a essa entidade, por toda a grande e inspiradora energia que coloca na divulgação e promoção da Arte da Banda Desenhada!

Um Grande Abraço e votos de boas leituras! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: